top of page
  • Foto do escritorVitor Hugo

Você pode mais do que pensa

Atualizado: 15 de fev.

Muitos empreendedores esbarram nos entraves burocráticos ao abrir um negócio. E depois de iniciarem seus negócios, se deparam com mais burocracia, concorrentes, crédito pouco acessível e muito mais. Questões que inegavelmente dificultam a vida de qualquer um.

No entanto, tenho acompanhado muitos casos em que a maior barreira é o próprio empreendedor! Por isso é tão importante rever o seu mindset constantemente, ou seja, cuidado com o que você acredita ser possível. Muitas das limitações podem estar na forma como você está vendo o mundo. E uma coisa é certa, não se pode ver o mundo de hoje com os olhos de 10 anos atrás.

Quem imaginaria que as maiores empresas do mundo fossem de áreas tão distintas da indústria tradicional ou do comércio varejista convencional. E aqui vem o ponto principal dessa conversa, uma reflexão que vale a pena fazer se você busca se estabelecer ou até mesmo crescer em um mercado da nova economia. A grande pergunta é: você conhece seus limites?

É muito difícil dizer o que é ou não possível, até que seja experimentado. Acreditar na sua capacidade de realização é um dos pontos fortes dos empreendedores de sucesso, que fazem valer a máxima "não sabia que era impossível, foi lá e fez"!

Iniciar um negócio hoje vai bem além de simplesmente ter um sonho e colocar em prática. Requer dedicação e compromisso, além de muita paixão para superar os obstáculos do caminho. Ser um empreendedor bem-sucedido pode até depender de sorte, se você acredita que sorte é quando aparece uma oportunidade e estamos preparados para aproveitá-la.

Assim como eu, você já deve ter visto ideias aparentemente malucas se tornarem um sucesso, negócios sem graça se transformarem em grandes sucessos, e por aí vai. No consultor 4.0 falamos sobre isso e muito mais pra te dar a segurança necessária para iniciar seu novo negócio. Muitos se mostraram descrentes que seria possível estruturar um projeto de negócio em tão pouco tempo. Pois bem, posso dizer que já vi bem mais do que isso. Pessoas formarem sociedades, iniciarem um negócio e atingirem 4 dígitos de faturamento em apenas uma semana.

Será que isso é pra você? Bem, depende do quanto você acredita...


Desafio de empreender

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page